10 razões para usar Veedmee

O vídeo potencia a comunicação, seja em termos pessoais ou empresariais. Desta forma, aqui ficam 10 razões para usar a plataforma de vídeo Veedmee.

10 razoes para usar Veedmee1) 1 minuto de vídeo vale mais que 1 milhão de palavras

O vídeo é uma das melhores formas de comunicar uma grande quantidade de informação, num curto período de tempo. De acordo com o Dr. James McQuivey, da Forrester Research, observar um minuto de vídeo é o equivalente a ler 1,8 milhões de palavras.

2) Profissionais são fãs do vídeo

75% dos executivos disseram à Forbes que visualizaram, pelo menos uma vez por semana, vídeos relacionados com o trabalho, em sites de negócios.

3) Formato Multi-funções

O formato vídeo pode ser utilizado de diferentes formas, não só em sites, mas também em todos os outros canais online, por exemplo YouTube. Os vídeos podem ainda ser usados em apresentações em ambientes offline, campanhas de e-mail marketing ou em salas de espera.

4) Vídeo constrói uma ligação forte, emocional e de confiança com o seu público

O vídeo é considerado a forma de comunicação mais envolvente, interativa e credível. Através das diversas sensações que proporciona, o vídeo cria uma ligação mais forte e fidedigna com o recetor.

5) Atenção do recetor

O vídeo é o formato que prende mais a atenção do recetor. Em geral as pessoas estão muito mais recetivas a receberem um vídeo do que a lerem por exemplo, um texto.

6) Informação visual

90% da informação que o cérebro humano assimila, é informação visual. Sendo assim, a melhor forma de potenciar a receção da informação que desejamos é através do vídeo.

7) Rápida aquisição

O cérebro humano processa 60,000 vezes mais rápido informação visual do que informação de texto.

8) 66% dos dados mundiais vão ser em formato vídeo
Segundo a empresa “the7thchamber”, 66% dos dados mundiais vão estar em formato vídeo, confirmando uma vez mais que a tendência do vídeo veio para ficar, e que está a crescer a uma velocidade alucinante.

9) Excelente ferramenta B2B

Uma empresa que coloque um vídeo num e-mail de apresentação verá a sua taxa de click-through aumentar até 96%. Incluir vídeo num e-mail de apresentação, reduz ainda o número de assinantes opt-outs em 75%.

Este formato é ainda muito eficaz para compartilhar informações valiosas e conhecimento entre profissionais internos.

Atualmente o vídeo é um dos meios mais utilizados para concretizar reuniões e inclusive, fechar negócios

10) Tendência mobile

Mais do que uma tendência, dispositivos mobile são uma realidade.

Este tipo de equipamentos está cada vez mais presente no quotidiano, o que facilita o acesso à internet bem como a visualização de conteúdos de vídeo.
E se o questionarmos a si, o que é que preferia, ler este artigo ou ver um vídeo?

Partilhar
Tweet about this on Twitter0Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0