100 milhões de utilizadores visualizam vídeos online

Todos os dias 100 milhões de utilizadores visualizam conteúdos de vídeos no universo online.

21outubro

De acordo com estudos recentes de diversas entidades, cerca de 100 milhões de utilizadores do universo online gastam parte do seu tempo a visualizar conteúdos de vídeo.

A verdade é que, o conteúdo de vídeo despoleta reações nos utilizadores online, que faz com que sejam mais partilhados e permitam assim disseminar ainda mais a informação do mesmo.

E durante quanto tempo?

De acordo com a ComScore, 6 minutos e 49 segundos é o tempo que um utilizador despende a ver anúncios em vídeo online todos os meses.

No entanto, não é apenas o crescente número de pessoas que visualiza e o tempo de visualização que interessam, mas sobretudo, a razão pela qual visualizam esse tipo de conteúdo.

casual people on a computer

Cada vídeo tem objetivos diferentes, mas todos devem envolver o espectador desde o início, caso contrário irá fechar o vídeo segundos depois de fazer play. A emoção e a quantidade de informação por segundo são as armas deste formato.

Assim, de um modo geral, os principais fatores que contribuem para este número gritante são o facto do formato vídeo ser o mais emocional, o mais rápido em termos de aquisição de conhecimento, o mais interativo e por isso o formato preferencial da maioria dos utilizadores online.

O vídeo é o tipo de conteúdo mais partilhável e por isso também o mais visto.

Claro, que as tecnologias de informação bem como o crescente uso dos dispositivos mobile, sobretudo os smartphones, têm contribuindo para esta situação.

Contudo, a verdade é que, o vídeo é uma tendência que veio para ficar e que vem transformando várias áreas como é o caso do ensino, da arte, das relações empresarias e sobretudo na forma como comunicamos uns com os outros no nosso dia a dia.