3 das melhores campanhas de vídeo marketing

Marcas e marketeres têm vindo a aprimorar as suas estratégias de vídeo marketing, como forma de acompanhar a evolução da comunicação neste formato.

campanhas de video marketing

Vontades, gostos e comportamentos têm sofrido alterações, sobretudo no que diz respeito à comunicação.

No sector online, os consumidores deixaram de ter tempo para despender com a leitura de grandes textos publicitários ou até mesmo de crónicas e blogs, e passaram a dar muito mais ênfase e importância à visualização de vídeos.

 

Claro está que marcas e marketers foram obrigados a acompanhar esta alteração de comportamentos por parte dos seus consumidores e começaram a investir muito mais do seu budget e tempo em campanhas de vídeo marketing.

 

Contudo, a verdade é que o desenvolvimento de um campanha de vídeo marketing nem sempre é prova do sucesso da campanha.
Desta forma, enumeramos 3 das melhores campanhas de vídeo marketing dos últimos tempos:

 

1) Campanha Nike – “Nike Women’s #BetterForIt” – esta campanha utiliza de a experiência das mulheres e os seus pensamentos mais emotivos relacionados com a prática desportiva para impulsionar a sua relação com a marca e, claro, conduzi-las a compra dos seus produtos.

 

2) Campanha Dove – “#ChooseBeautiful” – apesar de ter recebido criticas positivas e negativas, a verdade é que não podemos negar a forma como a marca Dove consegue envolver a sua comunidade nos seus vídeos e envolver o seu público alvo através de campanhas motivadoras e inspiracionais de vídeo marketing.

 

3) Campanha Intel – “Intel’s Look Inside” – nesta campanha a Intel demonstra como também a tecnologia contribui para o elevar de objetivos e o ultrapassar de desafios por parte das pessoas. Mais uma vez, somos absorvidos pela emotividade da história contada pelo vídeo, o que acaba por causar impacto na forma como olhamos para a marca em questão.

 

A plataforma Veedmee também lhe permite a inclusão de vídeo nas suas campanhas de e-mail marketing, por exemplo. O que acaba por impulsionar a sua comunicação e melhorá-la, aumentando a receptividade do seu público alvo para com a informação que pretende partilhar.