3 vídeos virais de 3 décadas diferentes

Ao longo de várias décadas a publicidade das marcas tem evoluído de formas estrondosas. Aqui ficam 3 anúncios que marcaram 3 décadas diferentes.

3 anuncios de 3 decadas diferentesA verdade é que a publicidade tem vindo a evoluir bastante ao longo de várias décadas, contudo é o formato vídeo que assume um papel de destaque.

Em 2014, por exemplo, empresas americanas gastaram milhões de dólares em publicidade de vídeo, como forma de mais rapidamente atrair os seus consumidores e, assim, transmitir a mensagem da marca.

Em Portugal e no resto da Europa, a utilização de vídeo como forma de publicidade continua a crescer, sobretudo no universo online.

Agora, com a Internet, as empresas têm a possibilidade de desenvolver vídeos virais, que são vistos por milhões de pessoas e potenciais clientes.

Contudo, antigamente este fenómeno não era possível, pelo que marcas e empresas eram obrigadas a captar a atenção dos seus consumidores unicamente através de anúncios televisivos.

Aqui podemos ver e analisar 3 anúncios televisivos das décadas de 60, 70 e 80 que captaram intensamente a atenção dos consumidores.

1) Anúncio de bonecas dos anos 60

Depois de uma evolução arrepiante face ao produto em si, também a publicidade direcionada às crianças evoluiu bastante desde este anúncio criado em 1960: https://www.youtube.com/watch?v=sZWL8WSAETY

2) Anúncio de automóveis da década de 70

O Dodge Charger é um dos carros mais icónicos de todos os tempos. O design elegante faz com que este carro se destaque entre os demais. No anúncio, a marca tenta convencer os consumidores de que é o carro aumenta o seu reconhecimento face à sociedade: https://www.youtube.com/watch?v=mSHo3j72fIo

3) Anos 80, anúncio do Burger King

No anos 80, o Burger King, cadeia alimentar tipicamente relacionada com a comercialização de hambúrgueres, lançou um anúncio televisivo que desafiava os consumidores a provar os seus croissants com bacon: https://www.youtube.com/watch?v=i2-HsELhz8U

Apesar das suas limitações em termos de produção, há mais de 50 anos que as marcas apostam na comunicação visual.

Faça e partilhe já o seu vídeo promocional. Com o Veedmee esta tarefa torna-se muito mais simples.