8 dicas para impulsionar o seu negócio através do vídeo

O formato de vídeo, se utilizado corretamente, torna-se uma excelente forma de impulsionar o seu negócio no universo online. Conheça as 8 dicas básicas que poderão ajudá-lo.

8 dicas para impulsionar negocios atraves de videoAtravés da utilização de vídeo marcas e marketers podem aumentar o sucesso da comunicação do negócio e dos respetivos produtos e serviços comercializados.

Aqui ficam 8 dicas que podem ajuda-lo no desenvolvimento de vídeos:

1) Demonstração

Esta é uma excelente forma de apresentar produtos e serviços comercializados pela empresa. Neste tipo de vídeos podem ser utilizadas diversas técnicas como a gravação de vídeo, utilização de grafismos e voz off, como forma de captar mais rapidamente a atenção do consumidor.

2) Depoimentos

Quem melhor para explicar e apresentar os seus produtos do que os próprios utilizadores? Depoimentos em vídeo permitem que os seus clientes interajam diretamente com possíveis clientes e influenciem as suas decisões de compra.

3) Corporativo

Através deste tipo de vídeos é possível dar a conhecer ao seu público alvo a forma de atuação da sua empresa, bem como a equipa e a política laboral. Estes vídeos são, assim, uma forma de conferir personalidade à marca.

4) Contar histórias – Storytelling

Este tipo de vídeos é utilizado para contar uma história relacionada com a sua empresa. Esta técnica é muito utilizada sobretudo no desenvolvimento de anúncios televisivos e tem como principal objetivo transmitir os valores associados à empresa.

Information technology

5) Vendas

Vídeos direcionados para vendas são uma ótima forma de aumentar a credibilidade e notoriedade do seu negócio no universo online, aumentando assim o volume de conversões.

6) Teasers

Este tipo de vídeos é utilizado sobretudo antes do lançamento oficial de determinado produto ou serviço e servem como forma de captar a atenção dos consumidores e deixá-los ansiosos pelo lançamento.

7) Animação

Vídeos de animação são, sem dúvida, uma forma mais divertida de passar a mensagem da sua marca, explicando-a de um método mais simples e compreensível para os visualizadores do vídeo.

8) Informação

Mensagens de vídeo são de compreensão mais simples e podem ser utilizadas para informar os receptores. No caso da comunicação interna, este tipo de vídeos pode ser utilizado para informar os seus colaboradores sobre evoluções da empresa e até para os motivar.

Já utilizou alguma destas técnicas de vídeo para impulsionar o reconhecimento da sua marca junto do público alvo?