Anúncios de Vídeo vs Anúncios de Texto

Não é segredo que o vídeo online está a ganhar terreno face aos conteúdos escritos, devido à facilidade de apreensão da mensagem por parte da audiência. Contudo, como se verifica esta questão em termos de publicidade?

anuncios de video vs anuncios de texto

O conteúdo, de forma geral, continua a ser a chave para o sucesso na comunicação online, seja nas redes sociais ou através de websites e email marketing.

Mas, a verdade é que temos assistido a um crescente aumento do volume de conteúdos de vídeo, que de forma rápida e emotiva transmitem a mensagem das marcas e empresas às suas audiências.

Esta tendência tem vindo a enfatizar-se também na área da publicidade, ou seja, no desenvolvimento de anúncios no universo online.

Os anúncios de vídeo estão, gradualmente, a ganhar terreno face aos anúncios de texto, que acabam por ser prejudicados pela falta de tempo existente por parte dos utilizadores da Internet.

Estatísticas demonstram que em termos de publicidade online os vídeos a utilização de vídeo deverá crescer cerca de 19% até 2016, ao contrário da publicidade tradicional que crescerá apenas 3% no mesmo período.

anuncios de video e anuncios de texto

Em termos de CTR (click-through rate), os anúncios de vídeo superam todos os outros formatos de anúncios, inclusive os de texto, alcançando uma taxa de 1,84% de cliques.

A par deste crescimento, surgem ainda novas formas de fazer e enviar vídeos, como é o caso do Veedmee.

Através da nossa plataforma conseguirá criar os seus próprios vídeos e desenvolver campanhas de vídeo marketing, que impulsionarão o reconhecimento da sua empresa junto dos consumidores.

Conheça os nossos planos e experimente fazer o seu próprio Veedmee!