Drones revolucionam industrias televisiva e cinematográfica

Ao longo dos tempos as industrias televisiva e cinematográfica têm sofrido alterações positivas dadas as evoluções tecnológicas. Os drones e o seu aparecimento voltam a revolucionar toda a indústria visual.

drones mudam imagensMuitos dos profissionais mais tradicionais não viram com bons olhos o aparecimento dos drones e a forma como estes poderão revolucionar a industria da imagem a vários níveis.

Ao longo dos últimos anos, as evoluções tecnológicas em termos e imagem têm girado em torno da concepção de pequenas câmaras de vídeo semelhantes às Go Pro, e a estes pequenos helicópteros controlados remotamente que nos transmitem imagem e som.

A verdade é que, o que antes era um produto utilizado quase unicamente para fins militares passou a ser utilizado pelo público em geral e sobretudo pelas marcas, para a execução dos seus próprios vídeos empresariais e publicitários.

Estes aviões telecomandados estão, assim, a invadir a industria da televisiva e cinematográfica, sendo a mais recente revolução na área da captação de imagens.

drones revolucionam cinematografia

Em termos desportivos, por exemplo, os drones são cada vez mais utilizados para captar os melhores momentos de determinada prática desportiva, sobretudo jogos de futebol e desportos mais aventureiros.

No setor do imobiliário estes pequenos aparelhos são também extremamente utilizados para criar vídeos de “cortar a respiração”, demonstrando paisagens magníficas e locais paradisíacos.

Esta mais recente evolução tecnológica em termos de captação de imagem faz com que profissionais de vídeo tenham a capacidade de captar imagens impressionantes, oferecendo assim uma melhor qualidade de vídeo aos seus espectadores.

A verdade é esta: a era do Unmanned Aerial Vehicle chegou e está para ficar. Partilhe connosco a sua opinião sobre este tipo de dispositivos.