A evolução dos meios de comunicação

Os meios de comunicação interpessoais têm vindo a evoluir ao longo dos tempos, desde as primeiras pinturas ao envio de vídeos.
comunicacao evolucao

A evolução dos meios de comunicação é prova de todo o crescimento e desenvolvimento da sociedade e das suas necessidades inerentes de comunicação.

A verdade é que o homem sempre teve necessidade de comunicar, desde o início da humanidade, em que a comunicação era desenvolvida através alguns sons e pinturas designadas de pinturas rupestres.

Ora, já no ano 3500 AC o povo Sumério, que habitava na região da Mesopotâmia, inventou a escrita, sendo esta, até aos dias de hoje, uma das formas mais poderosas de comunicação e eficaz tecnologia de comunicação.

Contudo, e com a permanente evolução dos tempos, também a forma de transmissão de mensagens evoluiu, tornando-se cada vez mais próxima e mais simples, no caso da comunicação para massas.

Inicialmente, grande parte da correspondência passava pelo envio de cartas, forma que durante muitos anos foi única, e que permitia a partilha de mensagens entre indivíduos de alguma forma distantes.

evolucao da comunicacao

Ainda assim, a humanidade começou a sentir necessidade de entrar em contacto com os seus conhecidos de forma mais instantânea, por exemplo através dos primeiros telefones.

Os primeiros telefones surgiram por volta de 1860 e tiveram a sua primeira demonstração em Portugal em 1877 e ligavam Carcavelos à Central do Cabo em Lisboa.

A necessidade de evolução foi, no entanto, uma constante. Assim, em 1973 é feita a primeira chamada através do revolucionário Motorola DynaTAC.

A partir de então, a comunicação à distância começou a ser cada vez mais aproximada do contacto pessoa, contudo, as evoluções não ficavam por aqui.

A par do desenvolvimento dos primeiros telemóveis, a Internet foi também ela surgindo e crescendo, desenvolvendo-se como forma de comunicação, ainda mais abrangente que tornou mais simples a comunicação para massas.

A comunicação não ficou por aqui. E os meios através dos quais se desenvolve não são estanques, logo continuam em permanente evolução, permitindo já algumas plataformas a inclusão de vídeo.

No caso do Veedmee, esta plataforma congrega em si todas as potencialidades da comunicação. Desde o vídeo, ao som passando pela escrita, o Veedmee acaba por indispensável, sobretudo em termos empresariais.