Fotografia vs Vídeo

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia, analisemos em que ponto a comunicação visual se encontra e qual dos formatos tem mais para nos oferecer: fotografia vs vídeo.

fotografia vs video

Durante muitos anos ouvimos dizer que “uma fotografia vale mais do que mil palavras”, e a verdade é que esta expressão se aplicou durante muitos anos à comunicação efetuada pelas marcas.

Sobretudo nas plataformas online, durante um longo período de tempo, a forma utilizada para chegar às marcas era a utilização de fotografias e imagens fortes, que captassem a atenção do público alvo.

Contudo, os gostos e formas de percepção de mensagens por parte do público foram sofrendo alterações que as marcas foram forçadas a acompanhar.

Por isso, no dia em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia decidimos analisar o impacto que o formato de vídeo está a ter sob este formato mais antigo de comunicação.

Hoje em dia a expressão utilizada passou a ser “se uma fotografia vale 1000 palavras, um vídeo vale 1 milhão de palavras”.

fotografia e video

A verdade é esta: o grande ganho das marcas está sem dúvida na utilização de conteúdos visuais.

Apesar da fotografia continuar a ser uma excelente aposta e parte integrante da comunicação das marcas, o vídeo está atualmente a ganhar um grande destaque nas estratégias de marketing e comunicação das marcas.

É, precisamente nesta ótica de crescimento e aumento da utilização do vídeo, que nasce a aplicação Veedmee.

Esta aplicação permite-lhe, de uma forma rápida e intuitiva, gravar o seu vídeo e enviá-lo para a sua rede de contactos.

Sendo válida tanto para utilizadores privados como para utilizadores empresariais, a aplicação Veedmee é uma excelente forma de comunicação.

A par das funcionalidades excelentes do Veedmee, a aplicação está também disponível em vários formatos de utilização como Android, iOS e desktop.