Gravar vídeos em Slow Motion

Tornar um vídeo original pode ser tão fácil como colocar tudo em câmara lenta. O Slow Motion torna até os vídeos mais caseiros em conteúdo que pode ser partilhado com todos. slow motion

Dar um efeito de câmara lenta, ou seja, fazer o tempo passa mais devagar num vídeo, pode parecer fácil, mas foi uma tecnologia que apenas apareceu no século XX pelas mãos do padre austríaco August Musger.

 

O Slow Motion é uma técnica muito utilizada por profissionais para dar ênfase a determinado acontecimento, pois ao fazer parecer que o tempo passou de forma mais lenta dá a possibilidade às pessoas que melhor processarem as informações.

 

Esta técnica consiste em gravar um vídeo em velocidade normal e depois das duas uma, ou desacelerar a reprodução do vídeo ou então digitalmente criar frames intermédios que vão dar maior tempo ao vídeo e assim “arrastar” a imagem.

 

Existem momentos recorrentes em que o Slow-Motion é necessário, como por exemplo em vídeos de desporto ou atividades físicas em que para evidenciar o estilo e a técnica se reduz a velocidade do vídeo por forma a que se repare em todos os pormenores.slow motion video Em competições desportivas, o conhecido “replay” também utiliza o Slow Motion, pois ao repetir uma imagem em câmara lenta, destacam-se mais facilmente os detalhes e permite-se a quem visualiza o vídeo, perceber tudo o que aconteceu sem se perder informação.

 

Outro momento em que o Slow Motion é bastante utilizado é na gravação de Natureza, pois existem fenómenos a acontecer muito depressa e é necessário reduzir a velocidade de reprodução das gravações para se perceber efetivamente o que aconteceu.

 

O Slow Motion era antigamente uma técnica restrita aos profissionais de vídeo, já que eram necessárias câmaras profissionais ou softwares de alto nível para fazer a edição, mas hoje em dia qualquer dispositivo móvel já consegue gravar e processar vídeo em câmara lenta.

 

Por esta razão, é assim muito fácil dar um aspeto diferente a um vídeo utilizando o Slow Motion, podendo fazer de qualquer pessoa o próximo grande realizador.