O impacto do vídeo em campanhas de e-mail marketing

Um dos desenvolvimentos recentes mais interessantes das ferramentas de marketing online tem sido o uso do vídeo em campanhas de e-mail marketing.
video email marketing

O e-mail é um meio rápido e fugaz onde a principal dificuldade reside em reter a atenção do utilizador e convencê-lo a tomar uma ação.

A verdade é que, para cativar o utilizador e conectá-lo ao conteúdo não existe melhor técnica que o vídeo.

Além de facilitar a transmissão da mensagem, facilita o envolvimento emocional dos visualizadores comparativamente com os meios mais tradicionais como é o caso do formato de texto ou imagens estáticas.

veedmee ferramenta de video email marketing

Rigorosos testes de conteúdo indicam que o uso do movimento numa mensagem de e-mail é uma tática muito eficaz, contribuindo para o aumento das taxas de engagement e maiores taxas de conversão.

Alguns estudos mostram que o vídeo pode aumentar taxas de click-through em 96%. A empresa VideoRetailer descobriu que ao incluir a palavra “vídeo” no subject dos e-mails que envia a taxa de abertura aumenta 20% comparativamente com os e-mails cujo o subject foi diferente.

Não há dúvidas de que o vídeo pode ter um efeito positivo em campanhas de e-mail marketing, mas de que forma poderemos colocar esta técnica em vigor?

Agora as empresas têm a oportunidade de beneficiar do vídeo como forma de comunicação nos seuu e-mails empresariais através da plataforma do Veedmee.

Com um interface intuitivo e simples o Veedmee ajuda as organizações a criar e gerir campanhas de videomarketing multinacionais.