As melhores formas de gravar vídeo com Action Cams

Nos dias que correm, utilizar Action Cams para captar momentos é uma grande tendência. Desde a beleza do pôr do sol a uma aventura pela montanha, as Action Cams permitem-lhe guardar tudo!
Action Cams

É cada vez mais comum existirem Action Cams, ou câmaras de ação, criadas propositadamente para captar o melhor momento de uma aventura, de toda a diversão ou simplesmente servir como uma câmara mais cómoda de transportar.

 

Várias são as aplicações que as Action Cams podem ter, desde uma vertente mais profissional para gravar todo o percurso de um ciclista de montanha ou numa vertente mais pessoal para captar aquele momento e depois o conseguir partilhar com todos.

 

O vídeo é a funcionalidade principal destas câmaras, sendo que a sua captura de imagens em movimento é muito melhor do que a estática. O ideal é colocar as Action Cams a gravar e começar a aventura.

 

Contudo, existem algumas técnicas que fazem de qualquer pessoa capaz de gravar um vídeo digno de ser partilhado por todo o mundo.

 

Como normalmente as Action Cams são muito mais pequenas e não têm um visor, é necessário reduzir a probabilidade de não apanhar tudo o desejado na foto.

 

A utilização de um braço extensível é a solução, dando a possibilidade de chegar mais longe e apanhar mais na imagem.

 

Outro ponto importante a ter em conta é que ao gravar com Action Cams é necessário acertar no ângulo de gravação, o intuitivo é não cortar a cabeça mas, a não ser em casos específicos, em filmagens de aventura o que se passa nos pés é sempre mais interessante de gravar e gera os melhores vídeos

Action cams veedmee

Apesar de não ser intuitivo cortar a cabeça numa filmagem, é assim que se consegue as melhores filmagens de alguém a fazer desporto ou outra atividade física. Nestes casos um suporte que se agarre ao tronco é mais eficaz do que um para a cabeça.

 

Por fim, outra dica para ter os melhores vídeos é reduzir o tamanho da imagem, ou seja, este género de câmaras, normalmente, capta com uma lente de 170º o que permite ter grandes angulares que apanham muita informação, mas nas extremidades as fotografias e os vídeo ficam desfocados e parecem “dobrados”.

 

Nas opções da câmara basta desligar o modo “Wide Angle” que utiliza todos os 170º e reduzir para um tamanho mais normal, assim obtêm-se uma imagem sem zonas desfocadas que também consegue captar todo o momento.

 

As Action Cams vieram revolucionar a forma de captação de vídeos e conferir aos utilizadores novas oportunidades de partilha de momentos, desenhadas para resistir a um pouco de tudo, são as companheiras ideias para uma aventura com os amigos!

 

Assim, também pode-se partilhar até as aventuras mais radicais através do Veedmee, gravando vídeos com Action Cams e posteriormente enviar a todos os contactos.