Plataformas recomendadas para vídeo marketing

O crescimento exponencial do vídeo marketing tem sido acompanhado pela permanente evolução das plataformas que impulsionam esta ferramenta.

plataformas de video marketingAtualmente, existem inúmeras plataformas que potenciam o vídeo marketing, impulsionando assim o crescimento desta ferramenta de comunicação online.

Assim, vejamos algumas das plataformas que têm evoluído e permitido às marcas melhorar a sua comunicação em termos de vídeo:

1) YouTube

O YouTube, que é atualmente o segundo maior motor de busca do mundo e funciona como ponto agregador de diversos vídeos, é hoje em dia visitado frequentemente pelos utilizadores online.

Esta é uma das plataformas mais utilizadas por marcas e empresas para partilhar os seus vídeos, comerciais e de produto, sendo uma excelente forma de alcançar um vasto público no meio online.

Esta plataforma permite, também, a colocação de anúncios em determinados vídeos.

video marketing plataformas

2) Facebook

A rede social Facebook, atualmente a maior rede social do mundo e com mais de 1,3 biliões de utilizadores, é uma excelente ferramenta para a partilha de vídeos.

A verdade é que, a grande maioria das marcas já reconhece a necessidade de estar presente nesta rede social, contudo não retira o máximo proveito através da colocação de vídeos.

3) Instagram

Em 2013, o Instagram informou os seus utilizadores que teriam a possibilidade de fazer upload de vídeos e, a verdade é que, no espaço de 24h a rede social recebeu mais de 5 milhões de vídeos.

Esta plataforma permite apenas a colocação de vídeos até aos 15 segundos, sendo que marcas e empresas deverão transmitir a sua mensagem de forma sintética e eficaz.

4) Veedmee

O Veedmee surge, neste espectro de plataformas de vídeo marketing, como uma forma inovadora de potenciar as suas campanhas e envio de vídeos, através de um serviço de email totalmente diferente.

Através do Veedmee, o comportamento dos utilizadores face ao envio de vídeos tornar-se-á diferente, uma vez que terão a oportunidade de enviar um vídeo tão rapidamente como enviam uma SMS através do telemóvel ou um email através do computador.

Esta plataforma, que está disponível para computadores e dispositivos móveis, pretende assim revolucionar o mercado das campanhas de email marketing com vídeo e potenciar uma interação mais simples entre os seus utilizadores.