Diferentes formas de produção de vídeo

Um vídeo pode ser produzido de diversas formas, dependendo do objetivo, público alvo e abordagem pretendida.
Diversas formas de produção de vídeo

A produção de conteúdos de vídeo é um processo que passa por várias fases. Desde a captação de imagens em movimento (videografia), à criação de combinações com essas mesmas imagens, até à pós-produção e edição do conteúdo.

A produção do vídeo em si pode variar. Indo esta produção desde dos filmes caseiros feitos em casa pela família até uma sessão em estúdio com a presença de diferentes câmaras.

Há vídeos de testemunhos, vídeos institucionais, vídeos de auto ajuda, entrevistas, comédia, demonstrações de utilização de produtos, vídeos de treino e muito mais.

No mundo online muitos sites incluem, neste momento, conteúdos de vídeos.

 

Atlanta Video Production

Esses vídeos não são necessariamente produzidos online, embora existam muitas ferramentas de produção de vídeo, que permitem a produção de vídeos sem que seja necessária a utilização de uma câmara física, exemplo disso é o Veedmee ou o editor de vídeo do YouTube.

Vídeos individuais são produzidos principalmente em casa enquanto vídeos de marketing de empresas são produzidos em agências de publicidade.

A forma como produz o seu vídeo depende sobretudo do objetivo deste mas também do público a que se dirige, estas duas premissas é que definem a abordagem correta e as ferramentas indicadas à sua produção.