Vídeo beneficia as empresas

A utilização de vídeos nas diversas vertentes comunicacionais das empresas é, sem dúvida, uma mais valia, uma vez que beneficia em muito a sua comunicação.

video beneficia empresasA verdade é que o vídeo personaliza as empresas e a comunicação com os clientes, contudo, além das suas valências em termos de comunicação com os clientes o vídeo beneficia, ainda, em muito a comunicação das próprias empresas.

Ora, os vídeos são, antes de mais, uma excelente forma de comunicação uma vez que mais rapidamente captam a atenção dos clientes e explicam a mensagem das marcas.

Contudo, a verdade é que são diversas as valências do vídeo no que respeita às empresas. Por exemplo, no caso do email marketing, diversos estudos apontam para que as taxas de abertura dos emails aumentam consideravelmente após a inclusão de vídeo.

Ainda assim, existem diversas outras formas de utilizar o vídeo como forma de potenciar a comunicação dentro e fora das empresas.

video impuliona empresas

Obviamente que todos conhecemos os suportes tradicionais como a televisão, através da qual todos recebemos inúmeras mensagens de vídeo. Contudo, nos dias que correm cada vez mais os utilizadores das redes sociais partilham os seus vídeos, estando estas inclusive a potenciar esta ferramenta.

Além disso, agora, com o Veedmee é possível partilhar estes mesmo vídeos mas de forma privada, podendo assim enviar um email apenas para uma única pessoa.

 

Esta forma de comunicação privada beneficia as empresas com targets mais individuais, ou seja, empresas de B2B (business to business) uma vez que melhora a comunicação privada e permite torna-la mais segmentada.

Contudo, a verdade é que as campanhas estruturadas de vídeo marketing ganham relevância através de uma boa estratégia de distribuição dos vídeo na internet, criando assim a capacidade para atingir grandes audiências e públicos individuais.

Os vídeos potenciam ainda o crescimento da marca em termos externos, uma vez que, está provado que os conteúdos de vídeo impulsionam a predisposição de compra dos consumidores, levando-os a efetuar mais compras depois de conhecer o produto.

No campo da comunicação interna, através do vídeo, o CEO de uma empresa ou pode enviar vídeos motivacionais aos seus funcionários ou até mesmo enviar comunicados gravados, sem ter necessidade de escrever todo o seu discurso.

Além disso, os vídeos internos permitem ainda comunicar com os funcionários, ou participar de discussões, mesmo estando fora do país em negócio. Desta forma, nenhuma das áreas da empresa poderá ficar afetada pela falta do CEO.

A componente visual da comunicação é cada vez mais importante nos dias de hoje, por isso, nenhuma empresas deve prescindir desta ferramenta para beneficiar o seu desenvolvimento comunicacional interno e externo.