Vídeo é o futuro do conteúdo

O vídeo online continua em grande ascensão, pelo que, muitos acreditam já que o vídeo é o futuro do conteúdo.

video o futuro do conteudoEm 2017, prevê-se que o vídeo seja responsável por mais de 70% do tráfego da internet, de acordo com a Cisco, o que demonstra o aumento crescente da utilização de vídeo como formato de conteúdo.

O vídeo é, sem dúvida, um dos meios de comunicação online mais eficazes para satisfazer as necessidades de informação e entretenimento dos utilizadores online.

É por esta razão que a maioria das empresas já incluem vídeo nas suas estratégias online, sobretudo em campanhas de e-mail marketing como forma de potenciar a taxa de interação dos destinatários.

Quanto ao alcance, o formato de vídeo é incomparável. Dificilmente um conteúdo escrito num website ou blog se torna viral, enquanto que, vídeos interessantes e cativantes conseguem muitas vezes milhões de visualizações em curtos períodos de tempo.

vídeo o futuro do conteúdo

Isto deve-se, sobretudo, a facilidade de partilha de conteúdos de vídeo através de websites, redes sociais e e-mail.

A verdade é que, cada vez mais, utilizadores online terão preferência por conteúdos de vídeo, uma vez que são mais facilmente assimilados e compreendidos e não exigem tanto esforço por parte do receptor da mensagem.

Os vídeos são naturalmente mais envolventes e de simples visualização, sobretudo com a crescente utilização de dispositivos móveis, que permite aos utilizadores assistir a vídeo em qualquer lugar.

Empresas que decidam incluir vídeo na sua comunicação deverão fazer um estudo aprofundado do seu público alvo, bem como do que pretendem alcançar, para que a campanha tenha o maior sucesso possível.

Através do Veedmee, empresas e particulares podem utilizar o vídeo como formato preferencial de comunicação, sendo que a plataforma acompanha a evolução dos formatos preferenciais de comunicação.