Vídeo em campanhas de email marketing: funciona?

A divulgação de produtos e serviços através de e-mail marketing já está consolidada. Contudo, permanecem ainda algumas dúvidas sobre o funcionamento do vídeo neste tipo de campanhas.

Email MarketingA utilização de vídeo nas campanhas de e-mail marketing é uma tendência que tem vindo a crescer e que, de acordo com as estatísticas relacionadas com a interação, a taxa de abertura e os cliques, deverá continuar a aumentar.

Desta forma, se é prática comum na sua empresa o desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing, não poderá ficar indiferente a alguns dados que demonstram a importância significativa do vídeo neste tipo de comunicação.

Ora, de acordo com estudos realizados recentemente, a inclusão de vídeo nas campanhas de e-mail marketing está relacionada com o aumento da taxa de cliques em 55%.

Segundo dados do mesmo estudo, o tempo de leitura de e-mails com vídeo é também superior ao dos e-mails apenas com conteúdo escrito, sendo que, esta beneficia de um aumento de 44%.

video em campanhas de email marketing funciona

Se as campanhas de e-mail marketing não são normalmente reencaminhadas pelos receptores para os seus pares, no caso das campanhas com vídeo acontece exatamente o oposto.

Assim, de acordo com diversos estudos, a taxa de reencaminhamento de e-mails obtém um crescimento de cerca de 41% com a inclusão de conteúdos de vídeo.

Por fim, a taxa de conversão, que na realidade é a que mais importante aos comerciantes também é impulsionada através do vídeo.

E-mails com conteúdos em formato de vídeo obtêm uma taxa de conversão de mais 24% do que as campanhas de e-mail marketing tradicionais.

Após a apresentação destes dados a resposta à pergunta inicial “Vídeo em campanhas de email marketing: funciona?” é, sem dúvida, afirmativa.

Contudo, através do Veedmee poderá tirar as suas próprias conclusões. Experimente já a nossa plataforma e melhore as suas campanhas de e-mail marketing.