Videoclips emblemáticos e a sua importância na comunicação

Os videoclips tornaram-se uma importante ferramenta de marketing, sobretudo nos últimos anos, sendo uma excelente forma de promoção sobretudo através das redes sociais.

videoclips emblematicosA verdade é que os videoclips têm sido uma enorme mais valia para a indústria musical, sobretudo para os cantores, uma vez que são uma forte forma de disseminação e promoção.

É, muitas vezes, através dos videoclips partilhados no universo online que os utilizadores ficam a conhecer novas músicas dos seus cantores preferidos e até novos artistas que tenham surgido recentemente.

Os clips de vídeo são assim uma excelente forma de músicos, bandas e cantores estarem mais próximos do seu público alvo e dos seus fãs, seja através da Internet, do YouTube, das redes sociais ou até mesmo da televisão.

Atualmente os videoclips são assim avaliados por críticos musiciais, por revistas e até por particulares nos seus blogs e partilhados entre utilizadores nas redes sociais, sobretudo entre amigos.

videoclips emblematicos e a sua importancia para a comunicacao

Aqui fica uma lista de três dos melhores videoclips lançandos recentemente:

1) Sia, “Chandelier” – videoclip dirigido por Sia e Daniel Askill – este é um videoclip fascinante, repleto de movimentos exagerados, grotescos e até ameaçadores, no qual o ponto fulcral é, sem dúvida, a coreografia.

2) DJ Snake feat Lil Jon, “Turn Down for What” – videoclip dirigido por Daniels – um videoclip diferente e original que acompanha uma música também ela um tanto ou quanto diferente do habitual.

3) Beyoncé, “Pretty Hurts” – Um videoclip dirigido por Melina Matsoukas – este é um videoclip extremamente criativo que se adequa inteiramente a história contada pela letra da música, esta que se relaciona com um tema extremamente atual: a beleza das mulheres e esforço que é feito para alcançar a “perfeilção”.

Ora, a verdade é esta, através dos videoclips é possível, não só dar a conhecer novas músicas e novos trabalhos, como tornar visual a história da letra que acompanha o vídeo.

Partilhe connosco: quais são os seus videoclips preferidos?